Pagamentos dos serviços da API

28/01/2021 - #: Api

CÁLCULO DE VALORES E APRESENTAÇÃO DA FATURA

Os valores são calculados com base no plano escolhido (ou negociado) sendo aplicada a proporcionalidade ao numero de dias que cada plano foi utilizado durante o mês.

Todo dia primeiro de cada mês o sistema processa as faturas, e esse processamento inclui os valores adicionais relativos a emissões excedentes a quantidade de documentos franqueada pelo plano.

Exemplo:

Plano de Bilhetagem 1 = R$ 180.00 

Quantidade Franqueada de documentos = 2.000 emissões

Tempo de uso do Plano = 30 dias 

Numero de dias no mês = 30 dias

Numero total de emissões no mês = 2.100 emissões (com sucesso gerando documentos fiscais digitais)

Custo por emissão extra = R$ 0,12

Valor do Plano = 180 x 30/30 = 180,00

Valor excedente =  (2100-2000) x 0.12  = 12.00

Valor da Fatura = 180 + 12 = R$ 192.00

A fatura com os seus detalhamentos é enviada por email para o endereço indicado como  "email de cobrança" ou para o email principal do seu cadastro.


Além do email você pode consultar suas faturas diretamente pelo aplicativo de gestão




FORMA DE PAGAMENTO

Como qualquer serviço profissional o uso comercial da API é PAGO, esse pagamento pode ser feito de 2 formas:

  1. Boleto Bancário
  2. Transferência bancária (PIX/TED/DOC)

Quando você solicita o ambiente de produção, você mesmo pode escolher tanto o PLANO (que estabelece os custos e recursos) como a forma de pagamento (Boleto ou Transferência) e a data de Pagamento, isso é feito diretamente no aplicativo de Gestão (a partir do ambiente de homologação).


Quando estiver já usando o ambeinte de produção ainda podem ser feitas algumas alterações quando forem necessárias por você mesmo, usando o aplicativo de gestão (em produção) acessando o registro da SOFTHOUSE.

DATA DE PAGAMENTO

Por padrão a data de pagamento é o dia 5 de cada mês, porém se desejar pode alterar essa data durante o processo de solicitação para passar de homologação para produção. (vide imagens anteriores).

Após estar em produção somente nosso suporte pode alterar essa data, e você pode fazer essa solicitação a qualquer momento.  São aceitas quaisquer datas entre o dia 5 e dia 25 de cada mês. Essa alteração somente poderá ser realizada ANTES da geração da FATURA e apenas UMA unica vez, então escolha SABIAMENTE.

NOTA: não haverá postergação após a emissão da FATURA.


ADICIONAIS, MULTAS, JUROS E PENALIZAÇÕES

  • Nos BOLETOS são cobrados JUROS e MULTA por atraso no pagamento, de forma automática pelo BANCO, portanto recomendamos não atrasar pois não haverá descontos em caso de atrasos, qualquer sistema bancário aceita agendamento para realizar os pagamentos na data correta, mesmo em fins de semana e feriados, portanto não cabem mais desculpas por as agencia estarem fechadas.
  • Para faturas MENORES que R$ 150.00 haverá na cobrança por BOLETO com um adicional de R$ 4.00, então no caso de sua fatura ser de R$ 15.00 o boleto cobrado terá o valor de R$ 19.00 (15+4).
  • No caso de optar por Transferência, não existe evidentemente a cobrança de juros nem de multa, nem de adicional por emissão de boleto (já que não exite nenhum boleto), porém em caso de atraso no pagamento por mais de 5 dias, seu acesso e o de todos os seus clientes poderá BLOQUEADO até que o pagamento seja realizado. A primeira vez que ocorrer o atraso você será ALERTADO, na recorrência de atraso o BLOQUEIO será automático.